segunda-feira, 14 de junho de 2010

Curso de Danças para a 3ª Idade - 2010

De 7 a 12 de junho deste ano foi realizado na Casa da Juventude mais um edição do Curso de Danças Folclóricas Alemãs para a 3ª Idade, dirigido a coordenadores que atuam com grupos de casais e idosos. Em função da alteração da data (de julho para junho) o curso contou, neste ano, com um número menor de participantes.
Durante a realização do curso os participantes fizeram estudos coreográficos, a partir dos quais as danças foram preparadas. As danças selecionadas para este curso são do folclore alemão, porém com figuras e passos que podem ser praticados, também, por idosos. Para dar conta das necessidades deste grupo em especial, realizamos algumas adaptações em algumas danças, como a realização de uma figura no dobro do tempo indicado pela Tanzbeschreibung para evitarmos movimentos bruscos e rotações muito rápidas.
Além da realização das danças – 15, no total – os participantes contaram com uma oficina de arteterapia ministrada pela professora Sabrina Sironi e se reuniram em mesa redonda para a troca de experiências sobre o trabalho e atividades desenvolvidas por seus grupos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário